Profissão Taróloga – Como Começar a Trabalhar com o Tarot

Ao contrário do que muita gente pensa, para ser taróloga você não precisa ter nenhum grau de mediunidade. Exatamente!

Qualquer pessoa que se disponha a conhecer os atributos de cada carta e as regras iniciais, terá em suas mãos uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e elevação da consciência, tanto de si mesma, quanto de seus consulentes.

A taróloga trabalha com o oráculo Tarot, que se baseia numa sabedoria ancestral: os arquétipos.

Os arquétipos são imagens do inconsciente coletivo, que trazemos desde a origem da humanidade.

Ou seja, as imagens nas cartas do tarot possuem significados comuns à todas as pessoas e, através da leitura de um conjunto dessas cartas e sua correta interpretação, a taróloga é capaz, inclusive, de indicar tendências sobre o presente e o futuro da vida do consulente, com base nas perguntas que a pessoa faz.

Se você deseja uma forma rentável, rápida, relativamente fácil e segura (íntegra e honesta) de tornar-se terapeuta, ou agregar à sua terapia uma ferramenta eficiente e eficaz de acesso ao inconsciente e elaboração da consciência, te convido a vir comigo neste breve artigo que preparamos pra você.

Nesse artigo você saberá:

 

Como começar a ler o tarot

FAÇA UMA JORNADA PESSOAL

A maioria das pessoas que querem começar a ler e trabalhar com o tarot acredita que o objetivo principal é interpretar as cartas, promovendo cura e evolução para outras pessoas.

Contudo, como dito no começo desse artigo, o tarot é, antes de mais nada, uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e autocura.

Desta forma, seu primeiro e principal objetivo precisa ser a sua própria transformação e evolução. Somente assim você será capaz de ajudar outras pessoas e se tornar uma taróloga e terapeuta de sucesso.

Mas não se preocupe!

Você não precisa se tornar zen budista ou a pessoa mais evoluída e perfeita para começar a trabalhar com o tarot.

Nossa evolução é contínua e vai durar a vida inteira.

O importante é sempre ter em mente que: quanto mais você evolui e se cura, mais você é capaz de contribuir com a evolução e cura de outras pessoas.

[Fonte da Imagem: https://www.pexels.com/pt-br/foto/cobertor-coberta-vela-lamparina-6944681/ acessado em 05/09/22]

ESCOLHA SEU DECK BÁSICO

O primeiro deck (baralho) de todo tarólogo é uma escolha muito pessoal, contudo, por mais que existam inúmeros baralhos de tarot com distintas artes, temas e propostas, começar pelo básico é o primeiro passo.

Os decks de tarot mais básicos (originais) carregam a simbologia original dos arquétipos, o que facilita o aprendizado da simbologia de cada arcano.

Cores, signos, elementos: toda composição do desenho dá pistas do que aquela figura quer falar para você.

O tradicional Tarot de Marselha ou o Tarot Rider Waite são ótimos para iniciar seu caminho. Já pra quem gosta e tem mais facilidade de aprender através de histórias, o Tarot Mitológico é o mais indicado pra você.

[Fonte da Imagem: https://www.pexels.com/pt-br/foto/flatlay-tendencia-flat-lay-misterio-mistico-7689415/ acessado em 05/09/22]

Agora, se você gosta de conceitos mais filosóficos e aprofundados sobre o inconsciente humano, ou conceitos alternativos sobre a psique humana, você vai amar as propostas dos tarots junguianos.

Contudo, vale ressaltar que, pra quem está começando seu processo de aprendizagem da leitura e interpretação das cartas do tarot, um curso de tarot junguiano é sua melhor e mais segura opção.

 

COMEÇE FAZENDO LEITURAS SIMPLES PARA VOCÊ

Toda teoria só é plenamente absorvida com a prática. Para isso, você pode fazer uma leitura simples de três cartas.

  1. Enquanto embaralha as cartas, concentre-se na questão que você deseja esclarecer com o tarô.
  2. Depois, disponha o baralho em uma mesa e retire três cartas.
  3. A primeira delas vai falar sobre o que está causando a situação.
  4. A segunda, o que essa situação está promovendo no seu momento atual.
  5. E, por fim, a terceira fala sobre as consequências dessa situação, o que vem no futuro.

 

Quais os passos começar a trabalhar com o tarot

TENHA UM(A) GUIA/MENTOR(A)

Agora, o objetivo deste artigo é te indicar o melhor e mais rápido caminho para você se tornar uma taróloga profissional. E pra isso, o mais indicado é fazer um ou mais cursos de Tarot.

Um bom curso de tarot te ajuda a ganhar tempo, uma vez que você será guiada por um tarólogo que já chegou onde você quer chegar, e, portanto, esse tarólogo-guia/mentor pode te ajudar a encontrar os atalhos e caminhar pela rota mais segura.

Além disso, num bom curso de tarot profissional, você tem todo o conhecimento necessário sobre o tarot, já organizado e condensado de forma didática, e isso diminui bastante o seu tempo de aprendizagem.

Lembre-se: o tempo é nosso ativo mais valioso!

Portanto, o primeiro passo para ser taróloga profissional, é fazer um ou mais cursos de Tarot para aprender a fundo o significado das cartas, tipos de tiradas, como conduzir o atendimento de forma terapêutica, conhecer a ética do Tarot e tirar dúvidas com alguém que tem experiência na área.

 

Como conseguir seus primeiros consulentes (clientes)

Trabalhar como taróloga é ter a oportunidade de construir uma carreira respeitável e íntegra com a ferramenta do tarot como base.

Uma vez que você já domina a simbologia de cada arcano do tarot e consegue conectar a simbologia de várias cartas, interpretando o significado mais amplo do que está na mesa, você já é capaz de iniciar seus primeiros atendimentos.

O tempo de aprendizagem varia, de acordo com o tempo que você tem disponível para estudar o tarot diariamente.

O próximo passo é mostrar seu trabalho para seus futuros consulentes. E neste ponto as redes sociais serão suas maiores aliadas.

[Fonte da Imagem: https://www.pexels.com/pt-br/foto/maos-segurando-holding-magia-6995906/ acessado em 05/09/22]

Não é preciso reinventar a roda… Comece a seguir o trabalho de outros(as) tarólogos(as) de sucesso e observar como eles demonstram seu trabalho no Instagram, Youtube, TikTok, dentre outros canais.

Lembre-se: leituras disponibilizadas gratuitamente nas redes sociais, além de se tornarem possíveis fontes de renda passiva (no youtube, por exemplo), ainda ativam o gatilho da reciprocidade.

A probabilidade de alguém fazer leituras particulares com quem ele(a) acompanha o trabalho nas redes sociais, é muito maior do que fazer com uma taróloga que eles nunca viram, não é mesmo?

 

Como fidelizar seus consulentes e conquistar uma profissão rentável, através do trabalho com o tarot

CRIE CONEXÃO

Mais importante do que conseguir novos consulentes é aprender a fidelizar os que você já conseguiu. Um consulente que consulta várias vezes com você é aquele consulente que vai, principalmente, defender e indicar seu trabalho para outras pessoas.

Para isso, dominar técnicas de rapport, tanto no seu processo de vendas quanto durante os atendimentos, é o que vai aumentar as chances de conexão e fidelidade entre você e seus consulentes.

Essa conexão também vai contribuir com um melhor resultado do seu atendimento, uma vez que se o consulente confia em você e no processo terapêutico que você está proporcionando a ele, maiores as chances de ele absorver a mensagem que você vai passar.

 

PENSE EM MÚLTIPLAS FONTES DE RENDA

O Tarot Terapêutico é uma das modalidades de leitura de cartas mais procuradas na atualidade. As pessoas buscam cada dia mais evoluir sua consciência, e não apenas esperar por previsões do futuro.

A taróloga profissional da atualidade possui uma gama ampla de possibilidades de gerar renda, tendo o tarot como principal ferramenta.

Mais uma vez, as redes sociais permitem cada vez mais a construção de negócios rentáveis e com baixo investimento inicial.

Ter um canal no youtube, fazer parcerias com outros(as) tarólogos(as), criar e vender cursos e mentorias sobre tarot, além de realizar atendimentos individuais, são apenas algumas das possibilidades de renda íntegra e honesta.

 

Conclusão

Ter um(a) guia/mentor(a) fará toda a diferença no tempo e na qualidade desta sua jornada para se tornar uma taróloga profissional de sucesso.

Um bom curso de tarot profissional é o melhor investimento que você pode fazer se você realmente deseja começar a trabalhar com o tarot de forma terapêutica, e contribuir com a cura e evolução de inúmeras pessoas e também da sua.

Além de você sempre poder ter outras ferramentas de autoconhecimento e expansão da consciência e aliá-las com outras técnicas de terapias holísticas.

A possibilidades são infinitas para todos os que se interessarem em saber mais sobre a Terapia Oculta e outras formas holísticas de cura e expansão da consciência.

Por fim, gostaria de te fazer um convite para conhecer o curso Formação de Tarot Terapêutico: Teoria e Prática. Um curso completo de tarot que contempla todas as cartas, tiragens e detalhes, e permite que o aluno se profissionalize e seja capaz de realizar consultas para amigos e clientes bem como para si mesmo através de uma leitura muito ampla e objetiva.

Você não precisará mais ficar buscando fatias de conhecimento pelo caminho. Valorize seu tempo e esforço. A sabedoria está em seguir os passos de quem já chegou onde você quer chegar.

Recommended For You

About the Author: Lino Bertrand